TÂNIA R. VOIGT

A Poetisa do Encanto e Magia



MARCA DA POETISA






quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

A BELEZA EM TUDO




A BELEZA EM TUDO


Muitas vezes me vi por lágrimas embriagada.
E elas eram doídas e com grande amargor.
Num mar delas eu vivia afogada
e em meu peito já nem cabia mais dor.

Mas, de repente o mundo parou de girar.
E uma lágrima ficou em meu rosto estacionada.
Alguma coisa estava pra se transformar...
Então, eu queria falar, mas não dizia nada.

O ar se tornou mais leve,
a nuvem mais doce.
A tristeza fez greve...
E planei como se pássaro fosse.

Pude então, sem tu saber,
ouvir de ti as palavras todas escondidas
que nunca conseguiste me dizer.
E elas eram belas e coloridas.

Pude também, tua boca beijar.
Ganhar teus abraços
sem ter nada que explicar.
Aconcheguei-me em teus braços
e comecei a flutuar...

E fui feliz ao teu lado
mesmo sabendo que depois, não lembrarias de nada.
Neste momento abençoado
eu fui tua mulher, amante e namorada.

Contei a ti todos os meus segredos
e, também, escutei os teus.
Mas não tivemos medos...
Era como se falássemos com Deus.

Assim, mesmo sem saber
mostraste-me todo o paraíso.
E mesmo que não possas compreender
doaste a mim, a força que tanto preciso.

E se dessa realidade esqueceste o conteúdo,
não faz mal. O que importa é que és tu
a beleza que eu vejo em tudo!


Tânia Regina Voigt

Um comentário:

  1. Gostei mt desse poema Tânia...
    Demostra bem o amar, sem nem mesmo necessitar "ser amado" - o que importa e o q fica é o sentimento vivido..
    gostei bastante das suas poesias ^^
    Abraços e q a inspiração nunca te abandone.

    ResponderExcluir